.Contactos

E-mail: info.flydave@gmail.com
Quarta-feira, 15 de Agosto de 2007

Companhias Aéreas Portuguesas

Aqui estão os endereços das companhias aéreas portuguesas.

EuroAtlantic Airways

Dep. Recursos Humanos
Rua das Sesmarias, 3
Quinta da Beloura
2710-692 Sintra
Recrutamento

 

 


Hi Fly
Dep. Recursos Humanos
Rua do Borja, nº 6
1350-047 Lisboa
Recrutamento: 
rhpnc@hifly.aero

 

 


Luzair
http://www.luzair.com

 

 


Orbest
http://www.orbest.pt novo!!



SATA
Avenida Inf D. Henrique 55
9500-150 Ponta Delgada
http://www.sata.pt/

 

 



TAP Portugal

Aeroporto de Lisboa
Edifício 25 - 7º
1700-008 Lisboa
Recrutamento

 

 

PGA Portugalia Airlines (Grupo TAP)

Aeroporto de Lisboa

Rua C, Edifício 70

1749-078 Lisboa

 

 

 



White
Rot. Nuno Rodrigues dos Santos
Edifício Concórdia, nº. 1 B - 6 C/D
2685-223 Portela
Recrutamento

publicado por Sir Dave às 01:13
link do post | comentar | favorito
16 comentários:
De Vitor a 14 de Novembro de 2009 às 21:36
Ola Dave! espero que estejas bem! te contacto pois sou comissario de bordo em frança para uma companhia privada.

Sabes até que idades as companhias Portuguesas aceitam as candidaturas? Pois eu tenho 34 anos e sei que a TAP é so até aos 26 anos!!! e as outras companhias?
Abraços,
Vitor
De Vitor a 14 de Novembro de 2009 às 21:38
meu email é roqueairways@live.fr
De Nídia Rodrigues a 17 de Janeiro de 2012 às 18:26
Sei que este comentário já tem alguns anos, mas despertou-me curiosidade pois eu tenho 38 anos e estou afastada por opção desde 2005, pois dediquei-me á familia, e embora tivesse sempre ligada ao turismo nunca trabalhei numa companhia aerea, mas neste momento era o que gostaria de fazer, qualquer função nesta area (aeroporto de Faro), não sei se tem alguma sugestão ou se devo simplesmente desistir da ideia, estou muito motivada e com muita vontade de trabalhar, sou dedicada e muito responsável. gostava de saber a vossa opinão. (please sejam bonzinhos )
De Nídia Rodrigues a 17 de Janeiro de 2012 às 18:29
(cont) sei que estou um pouco deslocada das vossas profissões... mas vale a pena tentar.
meu e mail:

nidia_chinopa@hotmail.com
De Mariana a 3 de Março de 2012 às 13:41
Olá Nídia! se quer a verdade esqueça, mas esqueça mesmo, pq nunca trabalhou na área e com essa idade e depende tb do corpo há algumas companhias q mesmo p terra e acho bem pq se p voo é p q lidam com o público em terra lida ainda bem mais, e tb levam em conta o seu aspecto físico. Neste momento e desde há uns anos existe mt gente formada q andaram a pagar cursos q é inadmissível e eles só chamam depois os de 20 a 25, essa é a idade q consideram, mas por ex p a Tap é tudo mt exigente e nem lentes de contacto são admissíveis, e houve quem já tivesse trab em outras e na Tap reprovou nos testes de ouvidos por ex. Já n se fazem tantos testes escritos como eu fiz e eu entrei na altura p a Tap e Portugália, só q p a Tap era p terra e p a Portugália foi p voo, dep voltei a repetir testes e mais testes p voo na Tap mas fiz tudo como se fosse de fora. Infelizmente nos testes escritos acho mt mal q n sejam como eram pq acho q 1 certo grau de conhecimento e cultura era de escolher, mas como estão a descer em tudo tb na qualidade de pessoas isso se nota, já n são tão elitistas no sentido de pessoas cultas, educadas, bonitas, mas deviam ser e dar então as condições tb melhores até pq vejo cada pessoa jovem a escrever mal q se o escrever é assim, nem quero imaginar o resto q tb se vê a desgraça de estudantes universitários em entrevistas e nada sabem, n conhecem, n ouviram falar até me deu arrepios tanta ignorância. Desde Há alguns anos q a aviação está em convulsão, e as condições de trab mt degradadas e são turnos ou escalas, esqueçam vida familiar e social, e agora é só contratos e cospem fora. Não paguem cursos pq isso é realmente um disparate pegado e serve apenas p eles ganharem muito dinheiro, depois n ligam nenhuma se tirou lá o curso ou não se tiver fora da idade.... sei de quem foi tirar e disseram q ia ficar em bolsa, e está em bolsa até hoje, nunca a meteram e meteram outros. Ela já tinha altura 34 e nunca tinha trab em aviação. Fica o conselho p todos os q estão agora a começar, se tiverem hipótese de outra área vão, pq esta está mt saturada e mesmo q sejam novos, os anos passam eles vão fazendo uns contratos e depois chegam aos 30, 32 e deixam de vos chamar pq têm outros mais novos tb com o sonho, q isto e aquilo, por isso é q digo tudo isto e quem vos aconselha teu amigo é. Para terra já é só empresas de trab temporário e cospem fora. Isto a dizer a verdade agora se a Nídia quer o bonzinho é a conversa fiada de todos podem tentar e devem seguir os sonhos, q não alimentam ninguém nem dão dinheiro no fim do mês.
De Mariana a 3 de Março de 2012 às 13:24
Olá Vítor!!
respondendo as outras companhias são tipo Tap q acho até q é só até aos 24, qd eu entrei era. Mas aqui a descriminação etária é terrível e passas os 30 já n serves p a aviação e passas os 35 já n serves p nada, pq têm imigrantes p pôr no teu lugar e q lhes ficam muito mais baratos, pq é os esquemas á portuguesa, e temos tb 1 tipo de imigrantes q ao cambiar faz mt dinheiro e querem voltar e falam a língua, e assim fazem uns bons trocos e n há descontos e tiram os poucos empregos q existem. Quanto à aviação deixa-te estar pq por aqui é p esquecer, só contratos sazonais e com essa idade já nem isso.
De Sergio Gracio a 11 de Maio de 2010 às 21:56
Olá Dave,

antes de mais os meus parabéns por este teu excelente blog, sem dúvida uma ajuda muito grande para aqueles que como tu admiram o ramo da aviação.

A minha pergunta prende-se com o seguinte facto, existe alguma companhia Portuguesa que recrute depois dos 26 anos de idade? É que fiz recentemente os 27 mas gostava mesmo de abraçar esta carreira, mas não me parece muito viável enveredar por um curso que me vai trazer custos quando à partida não serei recrutado nunca devido à minha idade!

Então existem algumas companhias para as quais possa ter um olhar de futuro?

O meu e-mail é: sergio_gracio@hotmail.com

Muito obrigado
De Anónimo a 3 de Março de 2012 às 19:43
Olá Sérgio! No meu entender e eu nunca paguei os cursos, q fui tirando na companhia, nem acho isso correcto, de maneira q o teu pensar está certo, e vais pagar e depois existem testes médicos q as pessoas nem fazem ideia e reprovam, e pagaram p nada, mas eles qd é p tirar é tudo facilidades p lhes cair lá o dinheiro depois é q a porca torce o rabo. Não Aconselho todos a virarem-se p áreas em q existem necessidades de pessoas como enfermagem, médicos, se n for me P em outro sítio, terapeutas e fisioterapeutas, tb eng de informática, e eletrotécnica e tb na área de comida, bares, cozinheiros, pasteleiros. Pq a aviação teve gd declínio, e há muita gente c formação e experiência no mercado e felizmente alguns já estão a mudar e a irem buscar essas pessoas com gd experiência e formação e q estavam desempregadas, e esses chegam e sobram p as vagas. Por isso é q irem investir a tirar cursos aos 20 e algo próx dos trinta vão dep enfileirar mais uns quantos desempregados foi assim q se criou o excesso com a ganância do dinheiro e a formação ás 3 pancadas q os cursos de algumas são anedóticos. Depois mesmo q alguns consigam uns contratos é só isso mesmo passam os trinta e já olham de lado pq já têm os de 22 e por aí a concorrer c vocês. Vá lá q como disse agora algumas estão a voltar-se p pess q estiveram anos a trab em aviação e por motivos q n lhes foram imputáveis n puderam cont, mas têm o know how, q nesta área conta mesmo muito, pq o ambiente de 1 aeroporto é mt stressante, as pess são a coisa mais cansativa p se lidar, e é o ruído e muitas horas em pé seja aerogare, e placa, ou só aerogare, e nos aviões tb. Nos tempos q havia maior seriedade, tb aos psicólogos tinham grande influência e eu fui escolhida p áreas q só alguns iam trab, devido ás características especiais q tinham e eram exigidas.
De keila gregório a 18 de Junho de 2010 às 02:06
Olá Dave!!!
Acabei de me formar mas já tenho 29 anos, muitas companhias não aceitam mais com essa idade. Sou inteiramente apaixonada por essa profissão e criei coragem muito tarde para fazer o curso, mas não desisti, só preciso de ajuda.
Quero saber se você tem alguma relação de agências que posso estar enviando meu cv e me candidatando??
Qualquer informação é bem vinda.
Obrigada e boa sorte nos vôos.
Keila
De francisco periquito a 30 de Abril de 2011 às 19:13
ola dave!
Ando bastante interessado em tornar me piloto aviador, ate ja tive a oportunidade de pilotar uma aeronave de apenas um motor, com um amigo que tirou piloto aviador e adorei!
Tou a terminar o 11 ano de escolaridade, e gostava muito de seguir esta carreira de piloto, agora nao vejo nenhuma vaga nas companhias aereas!
Acha que deva continuar a pensar em seguir para piloto?
De Diogo nunes a 10 de Maio de 2011 às 16:46
Olá boa tarde, eu estou a tirar o curso na flyhostess em Espanha, tenho 19 anos e gostaria de saber se ograu de dificuldade de entrar numa companhia aérea em Portugal é muito elevado. È um sonho que tenho desde muito novo. Aguardo uma resposta.
diogocostanunes@hotmail.com
Cumprimentos
De Rocio Paipilla a 24 de Agosto de 2012 às 17:19
Boa tarde,
Eu gostava de saber se a FLYHOSTESS e um bom instituto para tirar o curso de hospedeira já que sei de outros que são para enganar as pessoas e prometem coisas que nunca vão cumprir.
Obrigada pela ajuda!!!!
De Sofia Almeida a 15 de Fevereiro de 2012 às 17:00
Olá Dave, Parabéns por teres conseguido realizar o teu sonho. Eu concorri para a Tap com 24, mas na altura não passei porque tinha 1,59 e a altura mínima era 1,60 :) Agora tenho 28, acabados de fazer, decidi concorrer de novo para outras companhias, mas nalgumas delas o curso é pago por nós. Estas são as únicas companhias portuguesas? E tens conhecimento de outras mesmo estrangeiras, para as quais eu possa concorrer? Falo fluentemente inglês, um pouco de espanhol, e neste momento estou a melhorar o francês e a aprender italiano.
Tentei concorrer à Easyjet que vai abrir base em Lisboa, mas houve um problema no site, e garantiram-me que tinha a minha candidatura efectuada mas depois não a encontraram no sistema. Resultado, as vagas para Lisboa fecharam e eu não fui a concurso. :) Boas viagens Sofia Almeida
De Sofia Almeida a 15 de Fevereiro de 2012 às 17:01
Ahhh! O meu email é sofiaalmeida1984@gmail.com se quiseres responder para o email. Obrigado.
De Sofia Almeida a 15 de Fevereiro de 2012 às 17:30
Só mais uma coisa... Uma vez que a Portugália faz parte do grupo Tap, serão os mesmos requisitos exigidos? Já fiz candidatura ne Portugália também. ;)
De Anónimo a 6 de Abril de 2014 às 14:19
Olá Dave! Queria perguntar-te se sabes como é trabalhar na hi fly.. não encontro nenhuma info acerca disso na net além dos aviões que tem, etc, etc..

Obrigada!!

Comentar post

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

© Dave Pereira 2007-2009 | contacto pereira.dave@hotmail.com

.arquivos

. Setembro 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Maio 2010

. Março 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Agosto 2007

.posts recentes

. Como será um dia de traba...

. Tripulantes - Base de Lon...

. O que é um Open Day?

. Publicidade Virgin Atlant...

. Open Day flyDave

. Fresh Bites

. headache

. Dream come true

. Finally Flight Atendant h...

. New Life

easyJet Careers

Lufthansa Careers

PNC em Acção

Fórum PNC

.Contactos

E-mail: info.flydave@gmail.com